4 de jul de 2013

Capítulo 2

Recapitulando...

Era sábado, o dia estava maravilhoso. No final da tarde, Vanessa resolveu ir dar uma volta pelo parque que havia perto de sua casa. No parque, começou a andar perto do lago olhando as aves que voavam sobre este. Estava tão entretida que acabou esbarrando em alguém novamente. Quando viu quem era a pessoa nem acreditou.
Van: você?

Capítulo 2

Xxx: parece que o destino quer que nós nos conheçamos.
Van: pois é. Nosso segundo esbarrão.
Xxx: é mesmo. E me desculpe outra vez.
Van: me desculpe você. Eu estava entretida olhando pro lago.
Xxx: tudo bem. Estamos kits agora. Bom, prazer sou Zachary, mas me chame apenas de Zac.
Van: o prazer é meu. Me chamo Vanessa, mas pode me chamar de Vany.
Zac: lindo nome, borboleta!
Van: rsrs. Obrigada. O seu também.
Zac: vou fingir que acredito ok?Kkk.
Van: é sério... Rsrs.
Zac: rsrs. Bom, você vai fazer alguma coisa agora?
Van: não, por quê?
Zac: quer dar um passeio comigo pelo parque? Assim a gente se conhece melhor.
Van: tudo bem então.
Eles foram passear pelo parque enquanto conversavam.
Zac: então Vany, você mora aqui mesmo?
Van: sim, moro com minha melhor amiga, a Ashley. E você?
Zac: eu também moro com meu melhor amigo, o Scott. Quantos anos você tem?
Van: 20 e você?
Zac: 21. Sabe, depois daquele dia lá no shopping, não consegui te tirar da cabeça. - disse olhando-a nos olhos.
Van: eu também não consegui deixar de pensar em você. - também o olhou e sorriu.
Zac se aproximou dela e acariciou-lhe o rosto.
Zac: eu gostei de você, Vanessa. Você é tão diferente das garotas que eu conheço.
Van: e esse diferente é bom ou ruim?
Zac: na verdade é ótimo!
Vanessa sorriu novamente e num impulso abraçou Zac. Nem ela mesma sabia de onde tirou coragem para fazer isso, mas se sentiu bem nos braços dele. Zac também se sentiu feliz com a espontaneidade de Vanessa e a abraçou mais forte beijando seus cabelos que cheiravam a chocolate. Eles ficaram longos minutos abraçados. Varias pessoas passavam perto deles e pensavam que eram até namorados. Foi um abraço terno e bem aconchegante. Depois de mais alguns minutos ele se soltaram e se olharam intensamente.
Van: eu também gostei de você, Zac.
Zac apenas sorriu.
Van: bom, agora eu tenho que ir.
Zac: quer companhia?
Van: se não tiver problemas, quero sim.
Zac: então vamos senhorita Vanessa.
Van: vamos.
Algum tempo depois...
Van: é aqui! Entra um pouco.
Zac: não, obrigada. Tenho que ligar para meu irmão por causa do fuso horário. Ele está estudando da Austrália.
Van: então tá. - disse tristemente com medo de nunca mais ver Zac.
Zac: mas o que você acha de sairmos novamente amanhã? Podemos ir jantar.
Van: claro!- disse sorrindo.
Zac: me passa seu número?
Van: claro.
Eles trocaram números de celular e conversaram mais um pouco.
Zac: passo aqui as oito, ta bom pra você?
Van: ahan...
Zac: então já vou. Boa noite, Vany.
Van: boa noite, Zac. Até amanhã.
Zac: até.
Zac beijou a bochecha dela e foi embora. Vanessa sorriu e entrou em casa, ainda boba com o beijo na bochecha.
Ash: oi sumida. O que você tava fazendo na rua até agora, hein dona Vanessa?
Van: você não vai acreditar no que aconteceu.
Ash: o que foi? Conta logo, mulher!
Van: eu vi ele de novo Ash!- disse sorrindo de orelha a orelha.
Ash: ele quem?
Van: o rapaz do shopping.
Ash: sério?
Van: mesmo amiga. Nos esbarramos de novo no parque.
Ash: é o destino. E aí? Conta como foi.
Van: ele se chama Zac...
Vanessa contou tudo para Ashley.
Ash: ai que lindo! E agora?
Van: vamos sair para jantar amanhã e trocamos nossos números de celular.
Ash: ai que tudo! Você tem que ficar perfeita.
Van: não começa Ashley.
Ash: você vai ligar para ele?
Van: não sei. E se ele não quiser conversar comigo e...
Vanessa nem terminou a frase, pois foi interrompida pelo toque do seu celular avisando que ela havia recebido uma nova mensagem.
Mensagem: “Oi borboleta. Passando só para te desejar boa noite (de novo,rsrs) e dizer que gostei muito de passar a tarde com você. Bjos, até amanhã, Zac.”
Ash: de quem é a mensagem amiga?
Van: é do Zac – responde dando um enorme sorriso.
Ash: deixa eu ver.- e pega o celular da mão de Vanessa- ai que fofo.
Van: eu sei. - disse no mundo da lua, ou seria no planeta Zaclândia?!
Ash: a Vany tá apaixonada, a Vany tá apaixonada. - saiu cantarolando isso e pulando pela casa.
Van: para Ash. Não tô nada.

Ashley continuou fazendo suas gracinhas e as duas conversaram sobre Zac. Depois foram dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem um comentário pessoal,please!