19 de jul de 2013

Capítulo 9

Zac: Amanda?
yyy: eu não disse que eles estavam juntos?!
Van: Josh? O que você faz aqui?
Josh: vim te ver Vanessinha - ironicamente.
Aman: então quer dizer que você me trai com essa coisinha aí?! Poupe-me Zac. Olha só a diferença entre nós duas. Eu sou muito mais linda e atraente que ela.
Zac: não fale assim da Vanessa, Amanda.
Josh: falou o defensor das pobres e oprimidas. Kkk. Ou devo dizer das vadias e doentes?!- gozando da cara de Zac e ofendendo Vanessa.
Zac: escuta aqui seu imundo, lava essa sua boca suja pra falar da Vanessa, ouviu bem?! E você, Amanda, saiba que eu amo a Vanessa e é com ela que eu vou ficar. Agora se vocês não se importam, saiam daqui por que a Nessa tem que descansar.
Josh: sair pra que?! Aqui tá tão legal - ironizando.
Aman: isso mesmo. Não tem nada melhor que ver você, Vanessa, assim. Pálida, doente e ridícula. - zombando de Vanessa.
Vanessa não conseguia dizer nada, estava triste e lágrimas já lhe cegavam os olhos.
Zac: chega vocês dois. A Vanessa é a garota mais linda e maravilhosa desse mundo, não é por que ela está deitada na cama de um hospital que vai deixar de ser. Você, Amanda, tá dizendo isso por que sempre teve inveja da Nessa e queria ser como ela. E você, Josh, tenho pena de você. Sinto muito se você não soube tratar a Vany do que jeito que ela merece, mas não tem problema eu vou dar a ela tudo que você não deu. Agora saiam daqui. AGORA!- gritou.
Scott e Ashley estavam chegando perto do quarto de Vanessa e ouviram o grito de Zac. Ao entrarem, viram Josh e Amanda.
Ash: o que foi?
Zac: tirem esses dois daqui, por favor.
Scott e Ashley “empurraram” os dois do quarto. Zac correu e abraçou Vanessa que já voltava a chorar.
Van: a Amanda tem razão, Zac. Eu devo estar ridícula.
Zac: não liga para o que ela fala. Você tá linda, meu amor.
Van: você tá falando isso só porque é meu... - parou de falar.
Zac: seu?
Van: amigo. - disse com tristeza ao se lembrar que Zac ainda não havia terminado oficialmente com Amanda.
Zac percebeu a tristeza de Vanessa. Ele sabia que ela se sentia triste por não ser namorada dele. Zac pensou rápido e tomou uma decisão.
Zac: Vany, eu preciso sair.
Van: o que? É sério que você não vai ficar aqui comigo?- perguntou com lágrimas nos olhos.
Zac: é rápido, minha linda. Prometo que volto logo. - beijou a testa dela e depois os lábios. - eu te amo.
Van: eu também...
Zac saiu e Vanessa ficou triste, mas logo se alegrou ao ver sua amiga entrando no quarto juntamente de sua família.
Van: mãe, pai, Stellinha!- sorriu ao ver eles.
Gina: filha... Que saudades. - abraçando Vanessa.
Van: também senti saudades. Oi pirralha!
Stel: oi srta. chata!- sorriu e abraçou a irmã mais velha.
Greg: e eu não ganho nada não?!- fazendo cara de tristeza.
Van: pai!- finalmente soltou as lágrimas. - senti sua falta.
Greg: eu também, meu amorzinho!- abraçou a filha.
Passou uma hora. Vanessa já não estava mais tão triste. Se divertiu muito com a família e com Ashley. Depois eles foram embora e apenas Ashley ficou. Eram quase duas da tarde, quando alguém bateu na porta e entrou. Era Zac, que trazia consigo um ramo de lindas rosas e lírios.
Zac: oi Ash. Oi Nessa!
Ash: oi.
Van: oi.
Zac: Ash será que você podia deixar a gente conversar a sós, por favor?
Ash: claro. Vou lá almoçar e depois volto. Tchauzinho pra vocês. - mandou um beijo pra amiga e saiu.
Zac: trouxe pra você, Vany. - deu a ela as flores.
Van: obrigada Zac. São tão lindas e cheirosas - sorrindo e cheirando as flores.
Vanessa estava sentada e colocou as flores dentro de um jarro com água que estava na mesinha ao seu lado.
Zac: Nessa, eu quero conversar com você.
Van: o que foi? Senta aqui.
Zac sentou na cama, ficando ao lado de Vanessa.
Zac: eu... Vany tem muito tempo que quero te perguntar isso, mas nunca tive coragem. Mas agora que eu sei que você me ama como eu te amo não vejo porque não perguntar. Você aceita namorar comigo?
Vanessa ficou estática. Não sabia se ria ou se chorava.
Van: eu... É claro que sim, Zac. É tudo o que mais quero.
Zac sorriu e beijou Vanessa. Foi um beijo calmo, que foi ficando mais profundo e saboroso a cada segundo. Mas como tudo que é bom dura pouco, Vanessa se soltou de Zac com os olhos cheios de lágrimas.
Zac: o que foi minha linda?- acariciando o rosto dela.
Van: Zac. Você ainda não terminou com a Amanda.
Zac: depois de hoje, nem preciso. Deixei bem claro que não a amo e que amo você.
Van: mas... Zac, como você pode querer namorar uma garota como eu?
Zac: como você? Não entendi.
Van: Zac, eu tenho leucemia. Daqui um tempo, vou ficar careca, feia. Ninguém vai me querer mais. Muito menos você.
Zac: eu não estou com você por sua beleza, não que você não seja bonita, na verdade você é maravilhosa, mas estou com você porque você é uma garota incrível, tem qualidades de sobra e estas não vão acabar por causa de uma doença. Vanessa escuta, eu quero ficar com você porque eu realmente te amo e eu prometo que vou cuidar de você.
Van: você não pode fazer isso. Vai deixar de viver sua vida pra ficar cuidando de uma doente?! Isso não é justo com você.
Zac: e é justo eu te deixar aqui?! É justo eu deixar você doente sozinha enquanto eu posso muito bem cuidar de você?! Lembre-se que antes de tudo eu ainda sou seu amigo, e eu tenho certeza que se fosse eu no seu lugar você faria o mesmo por mim. Estou errado?
Van: não. - abaixou a cabeça.
Zac: olha pra mim. - levantou a cabeça dela com delicadeza.
Vanessa olhou atentamente no fundo daqueles olhos azuis que ela tanto amava.
Zac: eu te amo, meu amor. Não vai ser ninguém e muito menos uma doença que vai mudar isso que eu sinto por você.

Vanessa sorriu de verdade e o abraçou. Depois de um longo abraço eles se afastaram um pouco, mas logo se juntaram num beijo caloroso que transmitia um misto de sentimentos que ambos não sabiam definir.

4 comentários:

  1. ai q lindo ,o zac é um amor ,
    espero q o cancer da v ñ seja maligno

    ResponderExcluir
  2. Não ha duvida que eles se amam *-*
    Cap muito bom
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo, o capitulo esta otimo.

    ResponderExcluir
  4. Awn...que lindooo!
    Amei amei amei o capítulo!
    Espero que a V consiga se recuperar.
    Posta logo
    Bjos

    ResponderExcluir

Deixem um comentário pessoal,please!