29 de set de 2013

Capítulo 20

A campainha tocou, o coração de todos acelerou. Vanessa levantou sem esperança nenhuma e foi abrir a porta. Ao abrir, seus olhos se encheram de lágrimas e seus olhos demonstravam medo, pena, tristeza e saudade.
Van: Zac!!!- ela gritou ao ver o namorado desacordado no chão.
Ela logo se abaixou e se debruçou em cima dele.
Van: Zac! Amor...
Xxx: aproveita mesmo Vanessinha! Aproveita por que ele está morrendo. Cumpri minha palavra. Você está sofrendo e ele,coitado, está morrendo. Agora você vai poder -lo morrer. Pena que eu não possa ficar pra assistir essa cena.
Era Josh. Ele apareceu do nada na frente de Vanessa.
Josh: adeus Vanessa. Tomara que esse desgraçado vá para o inferno.
Josh disse e entrou num carro preto e saiu cantando pneu.
Van: Ash, Scott! Me ajudem!
Em poucos segundos todos já estavam na sala e Zac estava deitado no sofá. Ele estava sem camisa, todo machucado, com a cabeça sangrando, que logo foi enfaixada por Vanessa, estava muito magro e com pouca pulsação.
Van: Zac... Meu amor... O que ele fez com você?!
Vanessa estava agarrada a Zac. Chorava perdidamente.
Scott: vamos levá-lo para um hospital...
Ash: vamos e rápido.
Star: eu vou em casa avisar o David e o Dylan. Por favor, tomem conta do meu filho.
Gina: vai tranquila Starla.
Em pouco tempo, todos estavam no hospital aguardando notícias de Zac.
Van: será que ninguém vai vim aqui nos dar alguma notícia? Eu não aguento mais isso!- disse andando d um lado pro outro.
Ash: calma Vane. Olha ali o médico.
Vanessa se virou e correu até o doutor.
Van: e então doutor? O Zac tá bem?
Doutor: o caso do senhor Efron é grave. Ele tem vários ferimentos no corpo. Um grande corte na cabeça, provavelmente resultado de uma forte pancada, o que pode causar danos ao seu sistema nervoso. Ele tem pouca pulsação e está completamente desnutrido. Parece que não come há muito tempo. Ele está correndo risco de vida devido ao ferimento na cabeça, por onde ele perdeu muito sangue, e à fraqueza. Precisamos fazer uma transfusão sanguínea o mais rápido possível, mas precisamos de um doador compatível. Alguém da família é compatível ao senhor Efron? O sangue dele é O-.
Star: eu sou, mas não posso doar sangue, doutor.
Ash: eu também não posso, sou A-.
Scott: eu também não posso.
Gina: infelizmente não posso também.
Doutor: bom, infelizmente vamos ter que...
Van: espera... Eu sou compatível! Eu tenho o mesmo tipo sanguíneo do Zac.
Gina: mas filha, você também está fraca. Não pode doar sangue.
Van: eu vou doar e ninguém vai me impedir. É a minha vida que está em jogo. É o Zac! Vamos doutor.
Minutos depois a transfusão já estava sendo realizada. Vanessa deitada na cama chorava baixinho.
Pensamento de Vanessa: meu Deus,ajude o Zac. Não deixa ele morrer. Eu o amo tanto. Ele é minha vida... Não deixe...
Vanessa, devido à fraqueza, acabou desmaiando em meio a pensamentos. Uma hora depois ela acordou e viu que estava em outro quarto. Olhou em volta e viu seus amigos, sua família e seus sogros.
Van: onde tá o Zac?
Star: ele está bem ao seu lado, querida!
Vanessa olhou para o lado e viu o namorado deitado numa cama. Ele estado coberto com um lençol, com vários fios ligados a veia, e desacordado.
Van: amor... – disse tentando se levantar, mas foi impedida por Ashley.
Ash: você deve descansar amiga. E o Zac também.
Van: mas... Eu quero ficar pertinho dele. Por favor.
Ash: não e não.
Van: amiga... Você é mal... Mas, coloquem minha cama ao lado da dele, assim eu vou poder pelo menos segurar a mão dele. Por favor... - com carinha de cachorro que caiu da mudança.
Ash: tá bom... Scott arrasta a cama dela pra perto da do Zac.
Assim Scott fez. Assim que estava perto de Zac, Vanessa pegou a mão dele e ficou alisando-a.
Van: ele vai ficar bem?- perguntou.
Star: o médico disse que precisamos esperar pra ver. Eles já deram os pontos na cabeça dele, e agora ele tem que ficar tomando soro pra se hidratar. Provavelmente vai ficar desacordado por alguns dias. E quando ele acordar veremos se tudo estará realmente bem.
Van: espero que ele fique bem logo. E o Josh? Ele fugiu?
Scott: a polícia conseguiu barrar ele no aeroporto. Agora ele tá preso e assim vai ficar até seu julgamento.
Van: tomara que ele apodreça na cadeia. Por culpa dele o Zac ta aqui. Ou melhor, a mais culpada de tudo sou eu. - abaixou a cabeça e derramou uma lágrima.
Ash: Vane... Não é culpa sua... É culpa do idiota do Josh. Mas agora vai ficar tudo bem... Você vai vê.
Dois dias se passaram. Vanessa já havia melhorado. Comia de tudo, para que quando Zac acordasse estivesse forte para poder cuidar dele. Era fim de uma tarde de sábado, estava nevando em Nova York. Vanessa estava no hospital, cuidando de Zac. Ashley e Scott estavam com ela, mas eles saíram para comer qualquer coisa na lanchonete. Vanessa estava sentada na beirada da cama, segurando a mão de Zac. Zac já estava mais corado, mas ainda continuava magro e um pouco fraco. Vanessa estava olhando para o rosto de Zac e o viu abrindo os olhos lentamente. Ele soltou um baixo gemido e enfim revelou suas lindas safiras brilhantes, que até então estavam escondidas por dias.
Van: Zac... Amor...
Zac: Nessa... É você?! – disse forçando um pouco a vista devido à claridade do quarto.
Van: sim amor. Sou eu. Graças a Deus você acordou.
Vanessa abraçou Zac cuidadosamente, enquanto lágrimas desciam dos olhos de ambos.
Van: eu senti tanta sua falta amor. Tanta...
Zac: eu também. Me desculpa, mas eu não consegui fazer nada.
Van: eu sei amor... Não é culpa sua! É culpa do Josh!
Zac: quem é Josh?!
Van: o que? Como assim? Amor, o Josh... Você não se lembra?
Zac: Josh?! Deveria lembrar?!
Van: Zac... Espera. Você se lembra de seu nome?
Zac: claro. Zachary David Alexander Efron.
Van: e seus pais?
Zac: er... Meus pais? Eu... Não sei, Nessa.
Van: amor... Eu vou chamar o médico!
Vanessa saiu apressadamente do quarto e chamou o médico. Logo ele estava examinando Zac.
Méd.: bom, como havia dito, devido a forte pancada que o senhor Zac levou na cabeça, ele poderia ter seu sistema nervoso afetado. E foi o que aconteceu. Ele perdeu a memória. Apesar de se lembrar que estava sequestrado, ele não se lembra de mais nada.
Van: mas ele se lembra de mim.
Méd.: nesses casos isso acontece quando a pessoa é alguém muito importante na vida do paciente. Creio que você é essa pessoa na vida dele.
Zac: pode ter a certeza que sim, doutor. - interferiu na conversa.
Vanessa olhou Zac e sorriu. Apesar da situação, se sentiu feliz em saber que era tão importante na vida dele.
Méd.: bom... Mas isso é temporário. A memória dele vai voltar aos poucos, mas se ele sofrer alguma emoção muito forte, que afete seu sistema nervoso, ele pode perder completamente a memória, ou seja, não se lembrará de ninguém, nem de si mesmo.
Van: Deus... Isso não pode acontecer.
Os olhos de Vanessa se encheram de lágrimas e Zac percebeu.
Zac: Nessa... Não chora! – ele a chamou para perto dele e a abraçou.
Méd.: senhorita Vanessa, não se preocupe, o Zac fará um acompanhamento semanal para vermos como anda seu sistema nervoso. Em casa ele deve ter cuidados. Não deve fazer esforços, devido aos ferimentos. Deve se alimentar corretamente, devido à fraqueza. Tomar muito líquido é essencial. Não se estressar também é um cuidado muito importante. Se ele fizer tudo isso juntamente com o acompanhamento, não terá problemas.
Nessa: eu vou cuidar direitinho dele. E se Deus quiser nada mais vai acontecer.
Méd.: e você também deve se cuidar. Pelo que eu soube, você está desidratada e está com depressão.
Zac olhou espantado para Vanessa e finalmente reparou na namorada. A viu mais magra que dá ultima vez que se lembrara ter a visto, estava mais pálida e com um olhar triste. Sem contar as profundas e escuras olheiras.
Zac: depressão? Nessa?!- olhou pra ela como se pedisse uma explicação.

Méd.: vou deixar vocês conversando. Mais tarde volto para fazer mais alguns exames. - saiu do quarto.

E aí? o que será que o Zac vai achar disso?! Será que ela vai contar que tentou suicídio ! comentem e logo irão saber...Bjss

5 comentários:

  1. já estava com saudades.
    que bom que o zac acordou, que bom que ele voltou.
    espero que não aconteça nada de mal com ele.
    como sempre...maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que o Zac ja voltou, espero que agora tudo corra bem :)
    Cap muito bom
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amei o capítulo
    Espero que a V conte tudo para o Zac
    Ansiosa para o próximo :)

    ResponderExcluir
  4. amei o capitulo
    posta logo
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que bom que o Zac já está bem!
    Espero que ele se recupera logo!
    Pelo jeito a conversa deles vai ser bem longa.
    Amei amei amei o capítulo
    Posta logo
    Bjos

    ResponderExcluir

Deixem um comentário pessoal,please!